O que é o cartão cidadão?
O cartão cidadão é um meio de oferecer maior comodidade e conveniência ao passageiro, pois diminui o tempo gasto no embarque, facilita o pagamento da passagem e desconta sempre o valor exato da tarifa.
Como e onde solicitar?
Para solicitar o cartão cidadão, é necessário ter em mãos apenas RG e CPF, um valor mínimo de R$15,00 e comparecer à agência de crédito da Jotur, localizada Mercado Público de Palhoça, no seguinte endereço:
Mercado Público de Palhoça
Endereço: Rua Caetano Silveira de Matos, nº 2605 – Sala 01 – Centro – Palhoça – SC
Ponto de referência: Ao lado da Clínica Ciência do Centro de Palhoça.
Atendimento de segunda à sexta-feira:
07:00 às 18:00
Fone: (48) 3279-3200
É possível, também, solicitar o cartão cidadão na agência do SETUF, no centro de Florianópolis, localizada no seguinte endereço:
Atendimento de segunda à sexta-feira.
08:00 às 17:00 – atendimento normal de todos os serviços;
Endereço: Av.Paulo Fontes, nº 701 – Centro – Florianópolis – SC
Telefones: (48) 3197-4333
Site: https://www.metropolisc.com.br/
Como recarregar o cartão cidadão?
A recarga pode ser realizada através de boleto, que pode ser gerado online no site da Metropolis, utilizando o código localizado no verso do cartão.
Perdi meu cartão, o que fazer?
É possível solicitar uma segunda via do cartão cidadão. Para isso, é necessário comparecer à Agência da JOTUR ou à Agência da METROPOLIS portando RG e CPF e o valor de R$15,00. O saldo existente no cartão extraviado poderá, então, ser transferido para um novo cartão e utilizado normalmente